Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Alunos de Arquitetura criam projeto para melhoria de espaços de instituição filantrópica

Alunos de Arquitetura criam projeto para melhoria de espaços de instituição filantrópica

Alunos de Arquitetura criam projeto para melhoria de espaços de instituição filantrópica

Um grupo de seis alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metodista Granbery, supervisionados pelo professor e coordenador do curso Fabiano Teixeira, irão realizar o projeto para melhoria do uso do espaço e fluxos da Fundação Maria Mãe, localizado no bairro Ladeira.

A entidade, que é mantenedora da Obra Pequeninos de Jesus, assiste cerca de 150 adultos carentes e desabrigados por dia e conta com a colaboração de voluntários. 

Segundo a educadora social do local, Kátia de Souza Carvalho, inicialmente os alunos do Granbery iriam realizar a adequação do gabinete dentário da instituição, porém, após a vistoria realizada pelo grupo, eles perceberam a necessidade de realizar a revitalização em todo o espaço. “Estamos muito felizes com a ajuda dos estudantes. Infelizmente não conseguiremos realizar este projeto sozinhos”, comenta.  

Sobre o projeto

      Os alunos José Vitorino, Maisa, Tarsila, Wesley, Willians, Nathália,  estão animados com a realização do projeto, pois esta é uma grande oportunidade dos alunos colocarem em prática a teoria aplicada na sala de aula.  

       De acordo com o professor Fabiano, o trabalho consistirá em adequar o projeto das instalações da instituição às normas sanitárias, além de indicar o melhor layout e distribuição dos espaços para dar mais conforto aos usuários e funcionários. “Quando for finalizado, o projeto será apresentado à instituição e, depois de aprovado, eles irão mobilizar a sociedade para implementar as melhorias necessárias no espaço da Fundação”, explica.

Responsabilidade social e aprendizado

     A estudante Maísa Gomes aceitou de imediato a proposta do projeto, que foi imposta pelo professor Fabiano, e ainda influenciou seus colegas de sala a participarem. “Além de estar contribuindo com esse projeto social, há para nós alunos a oportunidade de aprendizado prático. O professor está nos acompanhado e orientado durante o processo, que para nosso currículo e amadurecimento profissional só tem a acrescentar”.

Veja mais fotos dos alunos visitando as instalações