Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Alunos de Arquitetura criam projeto para melhoria de espaços de instituição filantrópica

Um grupo de seis alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metodista Granbery, supervisionados pelo professor e coordenador do curso Fabiano Teixeira, irão realizar o projeto para melhoria do uso do espaço e fluxos da Fundação Maria Mãe, localizado no bairro Ladeira.

A entidade, que é mantenedora da Obra Pequeninos de Jesus, assiste cerca de 150 adultos carentes e desabrigados por dia e conta com a colaboração de voluntários.

Segundo a educadora social do local, Kátia de Souza Carvalho, inicialmente os alunos do Granbery iriam realizar a adequação do gabinete dentário da instituição, porém, após a vistoria realizada pelo grupo, eles perceberam a necessidade de realizar a revitalização em todo o espaço. “Estamos muito felizes com a ajuda dos estudantes. Infelizmente não conseguiremos realizar este projeto sozinhos”, comenta.

Sobre o projeto

Os alunos José Vitorino, Maisa, Tarsila, Wesley, Willians, Nathália,  estão animados com a realização do projeto, pois esta é uma grande oportunidade dos alunos colocarem em prática a teoria aplicada na sala de aula.

De acordo com o professor Fabiano, o trabalho consistirá em adequar o projeto das instalações da instituição às normas sanitárias, além de indicar o melhor layout e distribuição dos espaços para dar mais conforto aos usuários e funcionários. “Quando for finalizado, o projeto será apresentado à instituição e, depois de aprovado, eles irão mobilizar a sociedade para implementar as melhorias necessárias no espaço da Fundação”, explica.

Responsabilidade social e aprendizado

A estudante Maísa Gomes aceitou de imediato a proposta do projeto, que foi imposta pelo professor Fabiano, e ainda influenciou seus colegas de sala a participarem. “Além de estar contribuindo com esse projeto social, há para nós alunos a oportunidade de aprendizado prático. O professor está nos acompanhado e orientado durante o processo, que para nosso currículo e amadurecimento profissional só tem a acrescentar”.

Veja mais fotos dos alunos visitando as instalações