Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Arquitetura e Urbanismo / Notícias / Alunos da Arquitetura e Urbanismo realizam ação social em bairro de Juiz de Fora

por renan.sales — última modificação 28/11/2018 12h52

No início deste semestre, após uma visita ao bairro São Geraldo, em Juiz de Fora, os alunos do 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo tiveram a ideia de desenvolver um projeto para montar uma biblioteca local. “Quando visitamos o local nos envolvemos muito com as crianças. Elas mostraram o lugar que tinham feito por conta própria, ficamos encantados e quisemos ajudar”, contou a aluna Ana Luíza Barbosa, que faz parte da equipe que idealizou o projeto.

Para a escolha do projeto da biblioteca os professores do curso organizaram um concurso e orientaram os alunos. O projeto vencedor foi feito pelas alunas Ana Carolina de Almeida, Ana Luíza Barbosa e Darlyne Pereira. Elas, junto com outros alunos da turma, arrecadaram dinheiro para a compra de paletes e caixotes para o mobiliário. Também foram arrecadados livros e outros materiais necessários para a criação do espaço.

E, neste último domingo, os estudantes retornaram ao bairro, no condomínio MCMV Vivendas Belo Vale, e junto com os moradores e as crianças montaram o mobiliário e entregaram um ambiente para leitura.

Confira as fotos da atividade:

registrado em: ,