Você está aqui: Página Inicial / Curta Duração / Cursos de Extensão / Contribuições de Françoise Dolto à clínica infantil

Contribuições de Françoise Dolto à clínica infantil

por luan.matias — última modificação 03/09/2019 10h03

Carga horária: 10h/aula
Vagas: 25
Datas: 14 e 21 de setembro – terceiro dia a combinar com a turma
Horário: 8h30 às 11h30 nos dois primeiros encontros e 8h30 às 12h30 no último
Inscrições: até
Certificação: Frequência mínima de 75% nas aulas. Para matrículas feitas após início do curso, não haverá abono de faltas.
Investimento:  R$ 120,00 (à vista no cartão de crédito/débito ou em 2x no cartão de crédito)
*O pagamento do curso será mediante a confirmação da turma, contato via e-mail.

Informação importante: Serão considerados ex-alunos(as), para fins de desconto nas parcelas dos Cursos de Curta Duração, aqueles(as) que já concluíram cursos de graduação ou pós-graduação na Faculdade Metodista Granbery; ou ainda aqueles(as) que estudaram no Colégio Metodista Granbery por um período igual ou superior a 5 anos.

Inscreva-se

Françoise Dolto foi uma das maiores psicanalistas infantis que contribuiu para a compreensão do adoecimento psíquico de crianças. Desenvolveu com originalidade seu trabalho teórico e clínico. Em razão disso é primordial que aqueles que desejam trabalhar com crianças conheçam seu trabalho.

Objetivos

• Conhecer o trabalho da psicanalista francesa, Françoise Dolto, grande influenciadora da psicanálise de crianças;
  • Apresentar o desenvolvimento e prática da psicanálise infantil.

Público Alvo
Estudantes do curso de Psicologia e profissionais

Professor Responsável
Cíntia Borges Azalin Schroder

Conteúdo Programático

• O conceito de infância;
  • Apresentação da analista Françoise Dolto;
  • Conceitos teóricos: Imagem inconsciente do corpo e castração simbolígenea;
  • As etapas de desenvolvimento do psiquismo;
  • A Técnica Psicanalítica Infantil de Françoise Dolto;
  • Estudos de Casos.

Temas

O conceito de infância. Apresentação da analista Françoise Dolto. Estudos de casos.

Conceitos teóricos: Imagem inconsciente do Corpo e castração simbolígenea. As etapas de desenvolvimento do psiquismo. Estudos de casos.

A Técnica Psicanalítica Infantil de Françoise Dolto . Estudos de Casos