Contribuições de Françoise Dolto à clínica infantil
Carga horária: 10h/aula
Vagas: 25
Datas: 14 e 21 de setembro – terceiro dia a combinar com a turma
Horário: 8h30 às 11h30 nos dois primeiros encontros e 8h30 às 12h30 no último
Inscrições: até
Certificação: Frequência mínima de 75% nas aulas. Para matrículas feitas após início do curso, não haverá abono de faltas.
Investimento: R$ 120,00 (à vista no cartão de crédito/débito ou em 2x no cartão de crédito)
*O pagamento do curso será mediante a confirmação da turma, contato via e-mail.
Informação importante: Serão considerados ex-alunos(as), para fins de desconto nas parcelas dos Cursos de Curta Duração, aqueles(as) que já concluíram cursos de graduação ou pós-graduação na Faculdade Metodista Granbery; ou ainda aqueles(as) que estudaram no Colégio Metodista Granbery por um período igual ou superior a 5 anos.
Françoise Dolto foi uma das maiores psicanalistas infantis que contribuiu para a compreensão do adoecimento psíquico de crianças. Desenvolveu com originalidade seu trabalho teórico e clínico. Em razão disso é primordial que aqueles que desejam trabalhar com crianças conheçam seu trabalho.
Objetivos
- Conhecer o trabalho da psicanalista francesa, Françoise Dolto, grande influenciadora da psicanálise de crianças;
- Apresentar o desenvolvimento e prática da psicanálise infantil.
Público Alvo
Estudantes do curso de Psicologia e profissionais
Professor Responsável
Cíntia Borges Azalin Schroder
Conteúdo Programático
- O conceito de infância;
- Apresentação da analista Françoise Dolto;
- Conceitos teóricos: Imagem inconsciente do corpo e castração simbolígenea;
- As etapas de desenvolvimento do psiquismo;
- A Técnica Psicanalítica Infantil de Françoise Dolto;
- Estudos de Casos.
Cronograma
Temas |
O conceito de infância. Apresentação da analista Françoise Dolto. Estudos de casos. |
Conceitos teóricos: Imagem inconsciente do Corpo e castração simbolígenea. As etapas de desenvolvimento do psiquismo. Estudos de casos. |
A Técnica Psicanalítica Infantil de Françoise Dolto . Estudos de Casos
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