Você está aqui: Página Inicial / Curso de Pedagogia do Granbery recebe nota 4 do MEC

Curso de Pedagogia do Granbery recebe nota 4 do MEC

por maria.marcoccia — última modificação 04/04/2023 12h51
Curso de Pedagogia do Granbery recebe nota 4 do MEC
Foto istockphoto.com

Em atividade desde fevereiro de 2007, a licenciatura em Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery acaba de receber nota 4 do Ministério da Educação, o que significa acima da média dos critérios exigidos. As avaliações vão de 1 a 5. Entre os diferenciais que destacaram o curso junto ao MEC está o desempenho dos alunos (IDD), que obtiveram nota 5. “Essa nota demostra que o curso de Pedagogia do Granbery consegue fazer a diferença na formação acadêmica e prática dos estudantes”, avalia o coordenador da graduação, prof. Lecir Jacinto Barbacovi.

Outros campos onde a Pedagogia se distinguiu foram a qualificação dos professores, já que todos são preparados academicamente e possuem vasta experiência em docência, além da qualidade da infraestrutura e recursos pedagógicos utilizados nos processos formativos.

O curso de Pedagogia do Granbery coloca ênfase na formação para a docência, gestão e pesquisa educacional. São 4 anos de duração, ao final dos quais o licenciando está apto para atuar em docência e gestão na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e na formação de profissionais no Ensino Médio e profissionalizante no Curso Normal (Magistério).

Em espaços educacionais não escolares, o formando pode trabalhar em ONGs (organizações não governamentais), hospitais, sistema penitenciário, empresas e instituições da sociedade civil organizada, entre outros. A pesquisa em Educação é outro campo promissor.

Disciplinas online

A licenciatura em Pedagogia do Granbery já conquistou 2 estrelas no prestigiado Guia do Estudante, nos anos de 2017 e 2018. Além de corpo docente com qualidade reconhecida, o curso oferece, todos os semestres, projetos interdisciplinares onde a teoria e a prática se retroalimentam. “Destacamos também que nosso currículo contempla algumas disciplinas oferecidas online, onde é desenvolvida experiência com as melhores tecnologias para o ensino a distância”, completa prof. Lecir.

Outro aspecto destacado pelo coordenador é a intensa procura, por parte dos colégios, de estagiários cursando Pedagogia na Faculdade Metodista Granbery. “Significa que nosso curso é muito bem reconhecido em nossa cidade”. afirma.

Saiba mais sobre a graduação.

Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 04/04/2023