Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Professora da Faculdade tem artigo aprovado internacionalmente

Professora da Faculdade tem artigo aprovado internacionalmente

por Fernanda Fernandes Pinhedo última modificação 10/06/2019 15h34

A professora do curso de Administração da Faculdade Metodista Granbery, Luciana Pena Bellini, teve seu artigo “Respostas afetivas de consumidores de baixa renda a perdas involuntárias de bens e posses simbólicos” referente a seu livro/tese de doutorado, “Sociedade e Consumo”, aprovado no Global Business and Technology Association, que será realizado em Paris, na França, e no Emerging Trends in Marketing and Management International Conference, em Bucareste, na Romênia.

O livro “Sociedade e Consumo” foi lançado na semana Acadêmica de Administração de 2018 e trata da relação das pessoas com a perda de bens e posses diante a crise econômica no Brasil. A base teórica do livro contempla a construção do eu e de sua extensão por meio de bens e posses simbólicas, além de estudos relativos à perda.

A ideia surgiu enquanto Luciana realizava pesquisas para o tema de sua tese. Ela conta que percorreu favelas no Rio de Janeiro realizando entrevistas. “Em entrevistas com famílias de baixa renda nas favelas eu pude observar forte envolvimento emocional com bens e posses e a tendência a expressão de sentimentos decorrentes da perda devido à crise. A partir daí resolvi me aprofundar nos estudos sobre a perda e então veio um cruzamento teórico entre a área da saúde e marketing. Foi quando defini o tema que guiou o estudo”.

Apesar de não ir aos Congressos em que seu artigo será apresentado, Luciana explica que seu orientador a representará no GBATA em Paris, em julho. A tese pode ser acessada aqui. E é possível comprar o livro aqui