Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Egressos de Administração têm artigo publicado no “Brazilian Journal of Developement”

Os egressos do curso de Administração da Faculdade Metodista Granbery Carlos Victor Corrêa, Mateus Oliveira de Assis e Renato Ribeiro Nogueira, orientados pelos professores Ana Valéria e Victor Miranda, tiveram artigo publicado no “Brazilian Journal of Developement”, periódico editado pelo Instituto de Educação e Pós-Graduação em Negócios (IEN).

O trabalho intitulado “A caracterização da ética empresarial como instrumento de estratégia de negócio / The characterization of business ethics as an instrument of business strategy” abrange uma pesquisa de como um grupo do segmento atacadista de Juiz de Fora utiliza a ética para nortear suas estratégias de negócios.

Segundo a professora e coordenadora do curso de Administração, Ana Valéria Vargas Pontes, o artigo é de tema atual para o universo acadêmico e necessário em todos os segmentos da sociedade.  “As entidades brasileiras, sejam elas do primeiro, segundo ou terceiro setor, estão vivenciando uma série de problemas devido à crise ética em que se encontram. Para tanto, é de extrema relevância buscar e apresentar, por meio de pesquisas cientificas, a importância do resgate da ética pessoal e empresarial, para o desenvolvimento saudável das pessoas e instituições”, explica.

Clique aqui para ler o artigo