Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Egressas de Administração têm artigo publicado em e-book

Egressas de Administração têm artigo publicado em e-book

Egressas de Administração têm artigo publicado em e-book

As egressas do curso de Administração da Faculdade Metodista Granbery, Daiane Souza, Ingrid de Oliveira, Marcelle Rosso e Tatiane Dias, orientadas pela professora Ana Valéria Vargas Pontes, tiveram artigo publicado no volume 10 do e-book “Sustentabilidade e Responsabilidade Social em Foco”, da editora Poisson.

O trabalho das granberyenses intitulado “Responsabilidade Social como estratégia de relacionamento com o colaborador: Um estudo à luz da percepção da gerência de recursos humanos” também foi apresentado durante o XII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGET), realizado na Associação Educacional Dom Bosco, em Resende, RJ.  

Sobre o artigo

            Ingrid de Oliveira, uma das responsáveis pela construção do artigo, explica que o trabalho descreve os conceitos e importâncias da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e aborda a correlação da gestão de pessoas e sua interface.

            A aluna ainda conta que elas escolheram o tema, que é de grande relevância academicamente,  pela necessidade em que as empresas têm de estar em constante mudança e acompanhando as evoluções mundiais, passando a dar mais importância ao bem estar dos funcionários.

            “A RSE não é conhecida e entendida como uma forma de gestão que considera os stakeholderes o público no qual a empresa mantém algum tipo de relacionamento. Muitos entendem apenas como ações pontuais que envolvem filantropia, portanto há a necessidade de pesquisar, escrever e publicar sobre o tema em questão”, explica a egressa.  

Confira alguns ensinamentos propostos do artigo

  • Compreender a importância da RSE voltada para os colaboradores;
  • Abordar a gestão de pessoas e sua interface com a responsabilidade social com foco no público interno;
  • Pesquisar quais são as ações de RSE voltadas aos colaboradores desenvolvidas por uma empresa multinacional do interior do RJ;
  • Gestão participativa, valorização da diversidade, critérios de contratação,  compromisso com a não discriminação, política de remuneração, benefícios e carreiras, compromisso com desenvolvimento profissional, envolvimento com ação social e acesso à informação.