Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Alunos de Administração e Sistemas de Informação realizam mais uma edição da “Feirinha do Empreendedor”

por Nathani Paiva última modificação 04/10/2018 11h26

Os alunos dos 8º’s períodos dos cursos de Administração e Sistema de Informação da Faculdade Metodista Granbery promoveram a 4ª edição da “Feirinha do Empreendedor” com o tema “Negócios Alimentícios”. Durante o evento, que aconteceu no pátio da arena, foram oferecidos aos visitantes da Feriinha produtos como batata gourmet, bombom, café expresso, salgados, pipoca, pão de queijo recheado, além de consultoria em qualidade de vida no trabalho.

A coordenadora do curso de Administração, professora Ana Valéria Vargas Pontes, explica que o projeto tem o objetivo de enriquecer a aprendizagem sobre o plano de negócios e materializar de forma lúdica as decisões dos alunos sob os exercícios das ferramentas empreendedoras.  "Os estudantes se envolveram bastante e conseguiram cumprir com o que planejaram. Aos poucos e a cada semestre a proposta vem ganhando novas contribuições e consequentemente os alunos se dedicam mais”, comenta.

Como surgiu a Feirinha?

A Feirinha do Empreendedor foi idealizada pela professora Patrícia Horta, que ministra a disciplina “Empreendedorismo e Plano de Negócios” nos cursos de Administração e Sistemas de Informação. O projeto, que iniciou no primeiro semestre de 2017,  também tem o apoio do coordenador do curso de Sistemas, professor Alexandre Lovisi, e oferece aos visitantes produtos e serviços concebidos na disciplina, ligados às áreas de alimentação, consultoria, softwares e aplicativos.

A professora Patrícia Horta diz que a Feirinha é uma forma de tornar concreta a visão de negócio que  começa a ser trabalhada em sala de aula, dispondo de algumas ferramentas de empreendedorismo como Avaliação 360º, Canvas e Pitch. “Os alunos têm a oportunidade de testar o produto e a forma que encontraram de agregar valor a ele. Além disso, eles também se responsabilizam pelo processo de produção, divulgação, organização e encerramento do evento”, comenta.

Após a realização da Feirinha, a docente explica que os acadêmicos ainda fazem a avaliação da edição em uma reunião de feedback geral, na qual apresentam, além do plano de negócios, os resultados financeiros, operacionais e de mercado.

Veja as fotos da 4ª Edição da Feirinha do Empreendedor

Feirinha do Empreendedorismo- 4ª Edição