Nos dias de hoje, quando vamos a shows e festivais não são apenas os músicos que chamam a nossa atenção, mas toda a produção do evento. Parte importante desses espetáculos modernos são os palcos, que contam com grandes tecnologias para impressionar o público e proporcionar experiências além da música em si.

Com telões ou efeitos pirotécnicos, os grandes eventos chamam cada vez mais atenção ao redor do mundo em diferentes estilos musicais. Separamos cinco palcos com tecnologias incríveis. Confira:

Tomorrowland

Maior festival de música eletrônica do mundo, a Tomorrowland encanta a todos com suas grandiosas produções. Original de Bruxelas, na Bélgica, o evento também já contou com edições em países como Brasil, Estados Unidos e França.

Cada ano o evento conta com um tema diferente para a montagem de seus diversos palcos, sendo o principal deles o “Mainstage”.

EDC (Eletric Daisy Carnival)

Realizado anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Eletric Daisy Carnival (EDC) é também um dos principais eventos de música eletrônica do planeta. Além dos Estados Unidos, seus palcos tecnológicos também são montados no México, Japão e China. Em 2015, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a atração.

U2 360º Tour

Uma das maiores bandas de rock do mundo, o U2 também investiu na produção para inovar e chamar a atenção do público. Entre 2009 e 2011, os irlandeses fizeram a “U2 360º Tour”, que proporcionou ao público uma experiência incrível com um palco que podia ser visto por todos os cantos.

Com uma grande estrutura de quatro pilares, o palco redondo era montado no meio dos estádios e tinha rampas por todas as partes para maior interação com o público. Produzido com mais de um milhão de peças, os telões possuem 500 mil pixels e 30 mil cabos.

Villa Mix Goiânia

Maior festival de música do Brasil, o Villa Mix Goiânia entrou para o Guinness World Record como a maior estrutura de palco do mundo, na edição de 2017. A atração chegou a 69,37 metros de altura – equivalente a um prédio de 23 andares – e largura de 2.900 m².

Alfa Future People

Festival de música eletrônica organizado em Bolshoye Kolzino, o evento conta com palco tecnológico e futurístico com robôs e cyborgs. Em 2015, o palco foi inspirado no filme Metropolis, de Fritz Lang, enquanto no ano de 2016 foi baseado no Cirque Du Soleil; em 2017, foi semelhante ao filme Ghost in the Shell.

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!