Conforme a tecnologia e o desenvolvimento econômico avançam, a verticalização das cidades tende a aumentar. Em meio a diversas edificações construídas, algumas se desatacam pela grandiosidade.

O prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa, edificação de 828 metros localizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Shangai Tower e Makkah Royal Clock Tower, localizadas na China e Arábia Saudita, respectivamente, são outras construções que passam de 600 metros de altura.

Apesar de chamarem atenção, os maiores prédios do Brasil não se comparam aos gigantes do exterior. Veja a seguir os três edifícios mais altos do País:

Complexo Orion

Composto por 50 andares, sendo 12 deles só para estacionamento, o maior prédio do Brasil é o Complexo Orion. Localizado na cidade de Goiânia, em Goiás, o edifício conta com 191,48 metros de altura.

Millennium Palace

Com 177,3 metros de altura, o Millenium Palace é um edifício residencial de alto luxo, localizado na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. De frente para a praia, o edifício é tão alto que em janeiro de 2018 moradores chegaram a relatar pequenas oscilações após ventos de até 90km/h.

Mirante do Vale

Com 51 andares, o Edifício Mirante do Vale está localizado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo e conta com 170 metros de altura. Durante muitos anos, o local era chamado de Palácio Zarzur Kogan, mas foi alterado em 1988.

Gostou? Quer aprender mais sobre Arquitetura? O curso do Granbery prepara profissionais de excelência para o mercado de trabalho.

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!