Hoje, o mundo é voltado para a web. Não há como produzir algo sem pensar nas práticas on-line. Mas você sabia que antes da Tecnologia da Informação são necessários Sistemas de Informação qualificados? Confira mais detalhes:

O Sistema de Informação é um modelo, automatizado ou manual, de processos para transmitir dados úteis ao desenvolvimento de produtos e serviços. Toda a base de Sistemas de Informação é conectada ao objeto Central do estudo, para elaboração da estratégica interna de rede entre os profissionais de programação.

Níveis

Existem quatro tipos de Sistemas de Informação que podem ser aplicados por setores e áreas distintas em organizações:

Operacional: Este tipo de processamento de transações (SPT) auxilia gerentes operacionais, oferecendo respostas rápidas as questões de rotina da organização;

Conhecimento: Atua nos Sistemas de Trabalhadores de Conhecimento e Sistemas de Automação de Escritório (STC), responsáveis por possibilitar a integração de novas tecnologias e informações na empresa;

Gerencial / Tático: Se baseia no Sistema de Informações Gerenciais (SIG’s), como no Sistema de Apoio a Decisão (SAD). A função é produzir relatórios periódicos sobre procedimentos administrativos dos gerentes de uma indústria;

Estratégico: Neste nível atua o Sistema de Apoio Executivo (SAEx). Ajuda os executivos a criarem estratégias a longo prazo para acompanharem as tendências do mercado.

Onde trabalhar

O profissional terá a capacidade para desempenhar diversas funções em atividades voltadas à aplicação dos sistemas computacionais em qualquer tipo de empresa, seja ela pública ou privada, nos variados setores.

Você se interessou pelas áreas que o Sistemas de Informação fornece? Conheça mais sobre o curso e inscreva-se no vestibular.

Leia também

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!