Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fies está com inscrições abertas até 24 de julho

Fies está com inscrições abertas até 24 de julho

por raissa.ferreira última modificação 23/07/2018 15h44
Valor financiado pode ser pago em 14 anos

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) está com inscrições abertas para estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o auxílio do programa. Até o dia 24 de julho, os interessados podem se candidatar ao subsídio oferecido pelo Ministério da Educação.

Responsável pelo financiamento de mensalidades de estudantes em cursos superiores não gratuitos, o Fies possibilita o pagamento do valor financiado em até 14 anos.

Neste ano, o programa é dividido em três modalidades, sendo que o Granbery participa de duas delas:

• Fies – Vagas com juros zero, exclusiva para estudantes com renda per capita de até três salários mínimos.
  • P-Fies – Juros de acordo com o banco, podem se inscrever estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Os interessados devem ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e superior a zero na redação.

O programa também comprova a qualidade dos cursos contemplados com o benefício, uma vez que a avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é pré-requisito para a oferta.

O resultado da pré-seleção dos candidatos em chamada única e lista de espera será divulgado no dia 30 de julho.

Para mais informações, acesse.