Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Granbery têm qualidade reconhecida pelo Guia do Estudante

Cursos do Granbery têm qualidade reconhecida pelo Guia do Estudante

por rodrigo.melo última modificação 23/11/2017 14h42
Somadas, seis graduações conquistaram 18 estrelas na avaliação
Cursos do Granbery têm qualidade reconhecida pelo Guia do Estudante

A atual edição do Guia do Estudante, tradicional publicação da editora Abril, comprovou a excelência dos cursos oferecidos pela Faculdade Metodista Granbery.

O prestigiado ranking destacou a qualidade de seis graduações. Juntas, as carreiras conquistaram 18 estrelas.

Os cursos reconhecidos receberam 3 estrelas, o que indica o nível “bom”. As graduações estreladas foram Administração, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Pedagogia, Sistemas de Informação e Direito.

“O Granbery vem conseguindo aumentar o percentual de professores mestres e doutores e dessa forma atende os requisitos legais no processo de avaliação do ensino superior”, explica o diretor interino da Faculdade, professor André Araújo de Oliveira, para justificar o bom desempenho da instituição em rankings como o Guia do Estudante.

O diretor também lembra que o Granbery conta com laboratórios que atendem de forma adequada os alunos dos diversos cursos. “A instituição oferece ótimas condições para a formação dos discentes e a infraestrutura, com acessibilidade, também é um diferencial”, afirma.

Os diversos projetos mantidos pela Faculdade Metodista Granbery também foram destacados por André Araújo de Oliveira. “Esse envolvimento com a comunidade reforça o compromisso da instituição com a formação de cidadãos compromissados e socialmente responsáveis”, declarou o professor, que também fez questão de citar os projetos de iniciação científica, que permitem profunda reflexão, geram produção acadêmica e produzem conhecimento,

A avaliação

O Guia do Estudante é uma das mais tradicionais avaliações de cursos superiores do Brasil. Desde 1988, a publicação da Editora Abril analisa graduações de todo o País e cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

A publicação é um dos grandes referenciais para os futuros universitários e o resultado nacional com a classificação das graduações estreladas por área e instituição será publicado na edição Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que chega às bancas no próximo dia 16 de outubro.

Curso Estrelas
Administração 3