Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos do Granbery ganham destaque no Guia do Estudante

Cursos do Granbery ganham destaque no Guia do Estudante

por rodrigo.melo — última modificação 09/09/2016 11h20
Graduação em Administração foi a mais bem avaliada

Guia do EstudanteA tradição em educação de qualidade e o compromisso com a formação de profissionais gabaritados sempre estiveram associados à Faculdade Metodista Granbery. E mais uma vez, a instituição teve o seu valor reconhecido.

A atual edição do Guia do Estudante, tradicional publicação da editora Abril, destacou quatro cursos do Granbery em seu prestigiado ranking. Somadas, as carreiras receberam um total de 13 estrelas.

A graduação mais bem avaliada foi a de Administração, que pelo segundo ano consecutivo obteve 4 estrelas (muito bom). Educação Física, Pedagogia, e Sistemas de Informação receberam 3 estrelas (bom).

Juliana Maioli Laval Bernardo, coordenadora do Curso de Administração, atribui o bom desempenho da graduação que comanda ao conjunto de esforços realizados nos últimos anos. “Trabalhamos firme para tornar o curso cada vez mais bem conceituado e estávamos ansiosos pelo resultado. Felizmente, fomos novamente bem avaliados“, conta. “Destaco nossa atuação em indicadores como oferta de atividades de extensão e pós-graduação, além da qualificação do nosso corpo docente como fundamentais para as 4 estrelas que ganhamos“, conclui.

Clovis Pinto de Castro, Diretor da Faculdade Metodista Granbery, acredita que obter estrelas do Guia do Estudante é indicativo da seriedade e compromisso no oferecimento de um processo educativo de qualidade. "As estrelas são parte do processo avaliativo. A cada ano, a expectativa aumenta, pois há um compromisso institucional em oferecer o melhor para o corpo discente", conta.

O Diretor destaca a participação dos estudantes e acrescenta outros elementos importantes para as recentes conquistas. "Sem uma forte presença dos alunos em processos avaliativos, as estrelas não seriam obtidas. Há, também, o envolvimento de docentes e funcionários qualificados. Isso faz muita diferença. Outro fator importante é a excelente infra-estrutura que a faculdade oferece em termos de laboratórios, biblioteca e outros espaços que transcendem o ambiente da sala de aula", finaliza.

Avaliação

A tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante leva em conta somente cursos presenciais em todo o País e com titulação de Bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, que são licenciaturas). Cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).