Você está aqui: Página Inicial / Notícias / XIV ENCONTRO NACIONAL METODISTA DE EDUCADORES - ENAME

XIV ENCONTRO NACIONAL METODISTA DE EDUCADORES - ENAME

por Lilian — última modificação 26/11/2015 14h07
XIV ENCONTRO NACIONAL METODISTA DE EDUCADORES - ENAME

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores acontecerá nos dias 25 e 26 de Setembro de 2015, na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo do Campo, SP

O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento contará com três conferências e três painéis temáticos cobrindo o tema geral.

Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – o desafio da qualidade e os impactos da tecnologia nos processos de avaliação

Profa. Dra. Rita Maria Lino Tarcia (Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP). Doutora (2000) em Lingüística: Semiótica e Linguística Geral pela Universidade de São Paulo. É Professora Adjunta do Departamento de Informática em Saúde DIS; pesquisadora do Laboratório de Educação a Distância do DIS e membro do Núcleo da Universidade Aberta do Brasil UAB da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Também atua como assessora de aprendizagem do Campus Virtual da Universidade Cruzeiro do Sul e como consultora sênior em educação corporativa e e-learning da Terraforum Consultores. Tem experiência docente em cursos de graduação e de pós-graduação em renomadas IES. Também é palestrante em eventos científicos nacionais e internacionais nas áreas de Educação e Tecnologia e Educação Corporativa, autora de diversos artis na área de Educação a Distância, além de assumir Treinamentos e Projetos in-Company, como consultora associada da Terraforum Consultores. Já atuou na área de Gestão Educacional em Ensino Superior e em Educação a Distância, foi coordenadora de cursos graduação e pós-graduação – presenciais e a distância.

Proposta Nacional para Avaliação da Educação Básica – avanços e reflexões

Prof. Dr. Luiz Roberto Alves (Conselho Nacional de Educação – CNE). Doutor em Letras, área de Teoria Literária, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, em 1981.Livre-docente em Comunicações e Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 1993.Professor e Pesquisador junto ao Programa de Mestrado em Administração da Universidade Metodista de São Paulo.Professor associado livre-docente, colaborador, junto ao Departamento de Comunicações e Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Centro de Pós-Graduação. Linhas de pesquisa: Comunicação e Cultura, Gestão de Pessoas.Assessor de estudos sobre Comunicação e Memória Cultural, Políticas Urbanas e Comunicação no contexto do Mercosul junto a entidades do movimento social como voluntário.Assessor do IMES – S. Caetano do Sul – (nos termos do acordo USP-IMES) para a criação e o desenvolvimento do Mestrado em Administração e do Laboratório de Regionalidade e Gestão entre 1999 e 2002.Presidente da Câmara de Educação Básica do CNE – Conselho Nacional de Educação.

Educação Confessional – a concretização dessa marca no processo educativo

Prof. Dr. Nicanor Lopes (Universidade Metodista de São Paulo – UMESP). Pastor Metodista. Foi missionário na Alemanha (Nürnberg) de 1994-1997. Doutor em Ciências da Religião na área de Teologia e Práxis, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UMESP. Professor de Missão e Evangelização e Estruturas Eclesiásticas. Vice-Reitor da Faculdade de Teologia – FaTeo, exerceu também a coordenação do curso de Bacharel de Teologia presencial e na modalidade EAD da FaTeo-UMESP. Atualmente é o Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da UMESP.

Estarão presentes também convidados especiais da General Board of Higher Education & Ministry (GBHEM), da Igreja Metodista Unida (UMC-USA).

Veja aqui a programação completa do XIV ENAME.

Faça aqui a sua inscrição online.

Taxa de Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais), a serem pas na abertura do evento.

Será fornecido certificado de participação (12 horas)

Localização: Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos, Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo, SP – Fone (11) 4366-5530 (Reitoria) – Veja aqui como chegar.

O XIV ENAME será realizado no Auditório do Edifíco Capa (4º piso).

Sugestões para Hospedagem:

Ibis Hotel – Santo André

(esta localizado a cerca de 20 minutos da UMESP)

Av Industrial, 885 – Santo André, SP

Tel.: (+55)11-4979-7800

e-mail: H5672-RE@ACCOR.COM.BR

Veja aqui a página web do hotel

Mercure Hotel – Santo André

(esta localizado a cerca de 20 minutos da UMESP)

Avenida Industrial, 885 – Santo André – SP

Tel.: (+55)11-4979-7900

e-mail: H5169-RE@ACCOR.COM.BR

Veja aqui a página web do hotel.

Outras informações: luis.cardoso@cogeime.org.br

Comissão Organizadora:

Luis de Souza Cardoso (COGEIME)

Afranio nçalves Castro (CONSAD)

Debora Castanha (Colégio Metodista)

Esther Lopes (CONSAD)

Luciano Sathler Rosa Guimarães (Rede Metodista de Educação)

CONSAD – Conselho Superior de Administração do COGEIME

Paulo Borges Campos Jr. – Presidente

Aires Ademir Leal Clavel – Vice-Presidente

Oscar Francisco Alves Jr. – Secretário

Afranio nçalves Castro