Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TARSILA DO AMARAL AQUECE O INVERNO DE ALUNOS DO 4º ANO

TARSILA DO AMARAL AQUECE O INVERNO DE ALUNOS DO 4º ANO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

No dia 6 de junho, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental aproveitaram a aula de Artes para confeccionar cachecóis inspirados em detalhes presentes na obra da pintora Tarsila do Amaral.

A professora Ana Paula Hallack explica que essa atividade teve origem no contato que os alunos tiveram com a história e a obra da artista, após trabalharem com o livro “Tarsila, menina pintora”, de Lúcia Fidal.

A aluna Jade Pacheco disse que quis fazer a árvore de coração da obra “A cuca”. Já o aluno Pedro Seixas escolheu fazer detalhes de Abaporu.

Depoimento:

“staria de deixar registrado o quanto foi importante para nosso filho Pedro Seixas Assis, turma 4T2, o incentivo à leitura de poesias e o conhecimento da vida de vários poetas e poetisas. E, principalmente, o quanto foi importante o surgimento de um novo poeta: Pedro Seixas Assis! Estamos imensamente felizes e incentivando-o cada vez mais. Até poesias em lata ele fez e colocou à disposição de todos os moradores de nosso prédio. Um sucesso! E as poesias são lindas. Pedro, amamos você ida e volta, ida e volta infinita vezes até o infinito!”
Fernando Seixas, Ana Carolina Furtado, João e Bob Harley