Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROJETO O TEMPO NÃO PARA - INTEGRAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

PROJETO O TEMPO NÃO PARA - INTEGRAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05
PROJETO O TEMPO NÃO PARA - INTEGRAÇÃO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

Os professores do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Granbery desenvolveram o projeto “O tempo não para” , que propõe atividades lúdicas para as crianças, com o objetivo de valorizar a identidade e ressaltar os valores éticos em formação.

O projeto ainda busca estreitar os laços entre o Granbery e as famílias, com o desenvolvimento de atividades em conjunto, como a construção da linha do tempo e o livro da vida de cada criança. Para a professora Karla Andreia, o projeto desenvolve a interpretação dos alunos sobre o mundo e suas relações com o meio acadêmico e familiar: “Acreditamos que as crianças enxergam o mundo de um jeito especial e muito próprio. A partir das relações que estabelecem com a realidade em que vivem, com o meio familiar e com as pessoas com quem necessitam se relacionar no cotidiano elas passam a ler e compreender o mundo”, afirma.

De acordo com as professoras Cida Deotti, Velaine Sales e Karla Andreia, que organizaram o projeto, a participação das crianças e de  seus familiares foi essencial para o sucesso do projeto, quando participaram de atividades em salas de aula, contando momentos importantes de suas vidas e ressaltando a integração e o conhecimento entre os alunos.

O Colégio Metodista Granbery agradece aos alunos, pais e professores que contribuíram para o sucesso do projeto, e como “o tempo não para”, seguimos construindo a nossa história, em parceria com as famílias granberyenses no segundo semestre de 2011.