Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROJETO DA PEDAGIA INTEGRA CINEMA E EDUCAÇÃO

PROJETO DA PEDAGIA INTEGRA CINEMA E EDUCAÇÃO

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h06
PROJETO DA PEDAGIA INTEGRA CINEMA E EDUCAÇÃO
A Faculdade Metodista Granbery (FMG), por meio do curso de Pedagia, promove o Projeto 90 Minutos de Cinema e Educação. As atividades terão início no dia 15 de abril, às 19h, no auditório Anexo I. A palestra de abertura, intitulada “Cinema e Educação”, será ministrada pelo professor Sérgio Augusto Leal de Medeiros da Universidade Federal de Juiz de Fora. O doutor em educação abordará as possibilidades de utilizar as imagens do cinema na educação. 
 
O evento, que é aberto a todos os alunos da FMG, tem como objetivo ampliar o universo cultural e possibilitar novas aprendizagens a partir do debate sobre temas diversos, utilizando a linguagem do cinema e as possibilidades de ensino e aprendizagem que este veículo disponibiliza.
 
No decorrer do projeto, os alunos deverão assistir a diversos filmes disponibilizados na plataforma moodle, e participar de atividades propostas por professores da FMG relacionadas às temáticas abordadas nos filmes. 
 
Os encontros para a discussão dos temas acontecerão sempre às 18h, no auditório Vittorio Ber, nos seguintes dias:
24/04 - A Rainha (The Queen. 2006)
Tema: Ética e Mediação de Conflitos
06/05 - Blade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner. 1982)
Tema: Tecnologia e Contemporaneidade
22/05 - A Onda (Die Welle. 2008)
Tema: Regimes Políticos
06/06 - Entre os Muros da Escola (Entre les Murs. 2008)
Tema: Educação Inclusiva
 
As inscrições devem ser feitas no Setor de Apoio às Coordenações de Cursos, localizado no 2º andar do prédio João Panisset. Para realizar a inscrição é indispensável além do nome completo, o login do siga e e-mail para contato.