Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PROFESSORA DA FMG APRESENTA TESE DE DOUTORADO EM LINGUÍSTICA

PROFESSORA DA FMG APRESENTA TESE DE DOUTORADO EM LINGUÍSTICA

Após quatro anos de pesquisa, a professora dos cursos de Administração e Pedagia da Faculdade Metodista Granbery (FMG), Andreia Garcia, apresentou sua tese de doutorado “As orações de gerúndio nas modalidades falada e escrita do português”, no dia 10 de asto. O doutorado foi realizado pelo Programa de Pós-graduação em Liguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

De acordo com a professora, que foi orientada pela Doutora em Lingüística, Conceição Paiva, o trabalho aborda características sintáticas da Língua Portuguesa que estão em mudança. “Meu objetivo foi aprofundar os conhecimentos nos usos das orações de gerúndio na fala e na escrita dos brasileiros”, explica.

Andreia conta que o uso muito frenquente das orações de gerúndio no português brasileiro foi o que despertou nela o interesse em pesquisar o fenômeno.
A banca avaliadora destacou a qualidade do texto e a relevância dos resultados da tese apresentada pela professora da FMG.