Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PÓS-GRADUANDO DO GRANBERY É APROVADO EM MESTRADO

PÓS-GRADUANDO DO GRANBERY É APROVADO EM MESTRADO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
PÓS-GRADUANDO DO GRANBERY É APROVADO EM MESTRADO

O estudante do curso de especialização em Gestão do Patrimônio Cultural da Faculdade Metodista Granbery, Yussef Daibert Salomão de Campos, de 25 anos, foi aprovado no mestrado de Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul.  O processo seletivo contou com 78 candidatos, concorrendo a 20 vagas. Yussef foi o 5º colocado.

O bacharel em direito escolheu como linha de pesquisa Memória e Identidade Social, para dar continuidade aos estudos na área de preservação do patrimônio cultural, iniciados na pós-graduação do Granbery. “Essa área é deficiente de profissionais do Direito, que possam utilizar os conhecimentos sobre as leis para promover e proteger o patrimônio cultural de forma eficiente”, explica.

De acordo com o estudante, o trabalho desenvolvido no Granbery foi imprescindível para a elaboração das respostas da prova dissertativa, na qual obteve nota máxima. “O conteúdo de uma das questões da prova já tinha sido amplamente estudado na especialização”, completa.

Yussef vai terminar a pós-graduação em fevereiro deste ano e, em março, já começa o mestrado no Rio Grande do Sul.