Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PLATAFORMA ADAPTA NOS COLÉGIOS DA EDUCAÇÃO METODISTA

PLATAFORMA ADAPTA NOS COLÉGIOS DA EDUCAÇÃO METODISTA

por Lilian — última modificação 26/11/2015 14h07
Nova tecnologia educacional vai qualificar ainda mais as relações de ensino-aprendizagem
 
Ciência, Tecnologia e Sociedade. O novo eixo interdisciplinar adotado a partir de 2015, tem o objetivo de aprofundar o aprendizado dos alunos e possibilitar que estes percebam as relações existentes na atualidade e utilizem a tecnologia a serviço do conhecimento.  
 
Novidade nos Colégios Metodistas, a plataforma ADAPTA proporciona interatividade para alunos e professores apresentando diferentes possibilidades e estratégias de aprendizagem, todas voltadas a um olhar crítico que favoreça a construção da autonomia, permitindo aos estudantes diferentes formas de desenvolver as habilidades previstas e aos professores acompanhamento do desenvolvimento destas em tempo real para realizar intervenções assertivas. 
 
Conheça um pouco mais sobre o ADAPTA:
Essa plataforma de gestão da aprendizagem da empresa MSTECH, que possui três ferramentas: 
 
SGP
Sistema de Gestão Pedagógica (SGP), um instrumento facilitador que permite ao professor o gerenciamento do ensino, construindo planos de aulas, métodos de avaliação, frequência e resultados.
 
AVA
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pode ser usado pelo educador em salas de aula, salas multimídias e em laboratórios de forma presencial ou com atividades a distância.
 
Aplicativo 
Criado para o Acompanhamento Individualizado da Aprendizagem (AIP) de cada estudante, a principal característica dessa tecnologia é a possibilidade de ser usada em conjunto com os equipamentos dos laboratórios de informática e com um Ambiente Virtual de Aprendizagem, permitindo seu uso mesmo sem conexão com a Internet. 
 
A plataforma ADAPTA foi pensada para a Educação Metodista dentro da concepção de aprendizagem significativa, com o uso da tecnologia como forma de potencializar habilidades. Além dessas três ferramentas, o currículo escolar está inserido na plataforma, ou seja, o conjunto de atividades propostas em cada disciplina fica integrado ao sistema: além do material didático digital e aplicativos, entram também os materiais didáticos próprios pela Educação Metodista.  
 
Além disso, a aquisição de equipamentos individuais, investimentos em infraestrutura e redes, como cobertura wi-fi em toda a escola e equipamentos para dar suporte ao ensino interativo, fazem parte das ações implementadas para tornar o projeto realidade.
 
 “O ADAPTA traz inovação tecnológica para as escolas Metodistas ao abranger o currículo,  infraestrutura, capacitação docente, recursos tecnológicos  e uma nova forma de aprender, que permite maior conexão com os conhecimentos já existentes e a construção de aprendizagens significativas”, destaca a Diretora Pedagógica da Educação Básica, professora Débora Castanha.
 
Colégios Metodistas de diferentes lugares do país fazem parte desta novidade, entre eles: Colégio Metodista em Bertioga, Colégio Metodista em Itapeva, Colégio Metodista em São Bernardo do Campo, Instituto Educacional Metodista em Passo Fundo, Instituto Metodista Granbery, Colégio Metodista Bennett, Colégio Metodista Izabela Hendrix, Colégio Metodista Centenário, Colégio Metodista União, Colégio Metodista Americano e Colégio Piracicabano.