Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSES SE DESTACAM EM PROCESSOS SELETIVOS DO PAÍS

GRANBERYENSES SE DESTACAM EM PROCESSOS SELETIVOS DO PAÍS

GRANBERYENSES SE DESTACAM EM PROCESSOS SELETIVOS DO PAÍS

Os bacharéis em Educação Física da Faculdade Metodista Granbery, Bruno Homem e Eduardo Baptista, ingressaram em dois dos concursos mais concorridos do país, na área da saúde.

Na próxima terça-feira, dia 1º de março, Bruno inicia seus trabalhos e estudos no Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) da Secretaria da Saúde, do verno do Estado de São Paulo.

De acordo com o profissional, o programa funciona semelhante a uma residência. O tempo em que passará no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) será dividido entre trabalho e aulas.

Já Eduardo foi aprovado, em primeiro lugar, na Residência Multiprofissional da Saúde do Adulto com Ênfase em Doenças Crônico-Degenerativas do HU/UFJF, onde atua desde o início de fevereiro. A carga horária semanal conta com 80% de conteúdo prático e 20% de teórico, envolvendo trabalho nos ambulatórios, seminários integradores e formulação de estudos científicos. Eduardo explica que a seleção ocorreu em novembro de 2010 e contou com prova escrita e avaliação curricular.

Bruno participou de uma seleção composta por duas fases. Na primeira, teórica, concorreu com 85 candidatos. Destes, apenas 24 foram para a segunda fase de entrevistas. No fim, oito candidatos de todo país foram aprovados.

Os profissionais atribuem a aprovação à boa preparação que fizeram. Bruno, inclusive, enfatiza os estágios e as pesquisas que realizou no Núcleo de Atenção à Saúde juntamente com o Laboratório de Fisiologia do Exercício e Avaliação Morfo-Funcional (LabFex) da Faculdade Metodista Granbery (LabFex). “Outro diferencial foi o intercâmbio que fiz nos EUA, uma parceria do Granbery com Marietta College, em 2009”, explica.

* Foto ao lado: Bruno Homem em Marietta College, onde participou de um intercâmbio em 2009.