Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSES PASSAM PARA ETAPA FINAL DE OLIMPÍADA DE FÍSICA

GRANBERYENSES PASSAM PARA ETAPA FINAL DE OLIMPÍADA DE FÍSICA

por Humberto — última modificação 26/11/2015 14h07
GRANBERYENSES PASSAM PARA ETAPA FINAL DE OLIMPÍADA DE FÍSICA

Os alunos do Ensino Médio, José Victor Fecuri Lopardi (1º Ano) e Lucas Monteiro (2º Ano), se classificaram para a última fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que acontece no dia 11 de outubro, em local a ser definido.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os objetivos de despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio; identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Os alunos contam que as provas duas primeiras etapas estavam dentro do esperado. José Victor relata que teve um pouco de dificuldade nas provas “por conta de ainda estar no 1º Ano e não ter visto uma parte do conteúdo cobrado.”. Lucas ainda conta que não sabe o quê esperar da última etapa: “Vou procurar manter minha rotina de estudos diários e dedicar um pouco mais à Física.”.

O sto e interesse pela física refletem na escolha profissional dos jovens. Os alunos, que já estão inscritos para as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da UFJF, pretendem seguir carreira em áreas que envolva física e disciplinas da área de exatas. Lucas pretende fazer Medicina e seguir na área de Engenharia Genética e João Victor quer seguir na área de Engenharia.