Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERYENSE É APROVADO EM CONCEITUADO CURSO TÉCNICO

GRANBERYENSE É APROVADO EM CONCEITUADO CURSO TÉCNICO

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

O pós-graduado em Gestão de Patrimônio Cultural, pela Faculdade Metodista Granbery, e historiador Thia de Pinho Botelho, acaba de ser aprovado no curso técnico de Restauração e Conservação de Bens Culturais, da Faculdade de Arte de Ouro Preto (FAOP).
 

De acordo com Thia, a aprovação no curso se deu aproximadamente um mês após ter defendido a tese de monografia do curso de especialização em Gestão do Patrimônio Cultural, sobre o tema Jubileu de Connhas - Dois séculos de fé e peregrinação ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos. “O trabalho foi uma pesquisa para elaboração de um plano de gestão em um possível registro da festa que é um bem imaterial cultural da minha cidade – Connhas (MG)”, explica.
 

O historiador explica que a especialização realizada no Granbery contribuiu e muito para ser aprovado no curso técnico, já que o curso foi totalmente voltado para a responsabilidade e a consciência de conservar a memória. Conteúdo que o ajudou a ir bem nas provas. “A nossa turma de pós-graduação do Granbery está dando bons passos em prol de nosso patrimônio e conservação do mesmo. Fico feliz em compartilhar a minha alegria nesta aprovação para aprofundar os conhecimentos e proteger nossos bens culturais”, comemora.
 

Thia começa as aulas no dia 10 de asto. O curso técnico de Restauração e Conservação de Bens Culturais possui 39 anos de existência e tem duração de 2 anos.