Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA GASTRONÔMICA

GRANBERY PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA GASTRONÔMICA

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h06

Alunos do oitavo ano do Colégio Metodista Granbery organizam a 11ª edição da Feira Gastronômica, que acontece no próximo dia 14 de maio. O evento contará com a participação dos familiares dos alunos, professores, funcionários e uma novidade: esse ano participarão também os alunos do Colégio Metodista María Alvarado, do Peru, que estão participando do programa de intercâmbio Educação Sem Fronteiras, organizado pelo Granbery. Eles terão a oportunidade de conhecer a culinária brasileira e mostrar um pouco da culinária peruana.

A atividade, que é desenvolvida pela professora Ana Maria Duarte, além de união da turma, promove a prática do conteúdo aprendido em sala de aula. Uma oportunidade para os alunos exercitarem o trabalho em grupo e conhecerem a culinária de diferentes regiões do país. O objetivo central do evento é a conscientização para uma alimentação saudável.

Além do que foi aprendido para o preparo dos pratos nas aulas de Ciências, outras disciplinas estão envolvidas na realização da Feira Gastronômica. Os alunos fizeram levantamento de preços dos produtos que seriam comprados para poderem saber o valor gasto por cada um deles e calcularam a proporção de cada nutriente do produto. Além disso, elaboraram um relatório científico, traduziram receitas em inglês e fizeram o histórico de cada um dos alimentos.

Para o coordenador do Ensino Fundamental II do Colégio Metodista Granbery, Roberto Braga, as expectativas são as melhores possíveis: “tendo em vista que será uma abordagem interdisciplinar, envolvendo outras disciplinas, contemplando propostas dos parâmetros curriculares nacionais. Vejo que a Feira traz um momento de integração entre alunos, professores, coordenação, funcionários do Granbery e também familiares, ou seja, será um momento de integração do Colégio com a sociedade”. Com relação à participação dos alunos do Colégio Metodista María Alvarado, o coordenador ressalta: “é um momento oportuno para nossos alunos, que estarão apresentando e defendendo algumas propostas na Feira Gastronômica de também se integrarem com os alunos metodistas do Peru, e isso é importante dentro da proposta educacional que a própria UNESCO contempla, de lidar com a convivência”.