Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GRANBERY ENTRE AS 3 MELHORES ESCOLAS DE JUIZ DE FORA

GRANBERY ENTRE AS 3 MELHORES ESCOLAS DE JUIZ DE FORA

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h06
GRANBERY ENTRE AS 3 MELHORES ESCOLAS DE JUIZ DE FORA

Formação cidadã e preparação para o vestibular são alguns alicerces para o bom desempenho do Colégio Metodista Granbery.

O resultado completo do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado pelo Ministério da Educação no último dia 7 de janeiro, comprova a qualidade do ensino granberyense. Com uma filosofia que alia preparação para o vestibular e formação cidadã, o Granbery chega a 3ª colocação geral entre as escolas particulares de Juiz de Fora.

A reitora da instituição, Elaine Lima de Oliveira, explica que tal conquista é fruto de uma grande reformulação pedagógica que o colégio vem passando e que tem levado os alunos a alcançarem excelentes colocações nos diversos processos seletivos. “Estamos muito felizes com o resultado, que comprova a excelência de um trabalho conjunto, desempenhado por toda equipe pedagógica e somado à parceria com o Cave”.

Alicerce do bom desempenho

Ciente de que a nota do Enem é utilizada como avaliação para ingresso em instituições públicas e privadas, além de servir de pré-requisito para obtenção de bolsas de estudos em instituições privadas, a escola trabalha o conteúdo do Exame Nacional em sua proposta pedagógica, alinhada às mais atuais discussões sobre o ensino básico no Brasil. Além disso, a instituição investe em capacitação e qualificação do seu corpo docente, composto, em quase sua maioria, de mestres e doutores, comprometidos com uma educação inovadora e humanista.

O Granbery possui uma característica vanguardista e vem inovando ao lon dos anos. Um dos seus diferenciais é a tecnologia, que está presente no dia a dia dos alunos, nas salas de aulas, laboratórios de informáticas, lousas interativas e em projetos como o Portal Educacional e o MenteInovadora.

Em busca de oferecer uma formação que ultrapasse a simples reprodução de conteúdo e transmita valores aos alunos, o Granbery oferece diversos projetos culturais, como as oficinas para formação de contadores de histórias e projetos esportivos.

Outro grande diferencial são os programas de intercâmbios com instituições internacionais em diversas partes do mundo que possibilita uma formação diferenciada aos seus estudantes.

Colégio Metodista Granbery: conhecimento a gente multiplica, valores a gente divide.