Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FMG PATROCINA A EQUIPE DE CORRIDA SAÚDEPERFORMANCE

FMG PATROCINA A EQUIPE DE CORRIDA SAÚDEPERFORMANCE

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h06
FMG PATROCINA A EQUIPE DE CORRIDA SAÚDEPERFORMANCE

A Faculdade Metodista Granbery (FMG) estendeu seu apoio à Equipe SaúdePerformance. As piscinas do Centro de Esportes do Granbery já são utilizadas para os treinos de natação e ara, a FMG disponibilizou duas bolsas no curso de Educação Física para os atletas da equipe: Edson Nascimento e Pedro Pedretti.

Hoje, com 40 anos, nove deles dedicados ao atletismo, Edson Nascimento comemora a oportunidade de voltar a estudar. "Tinha 12 anos que eu não entrava em sala de aula. Pedi ajuda, estudei muito, e passei na prova (vestibular). Ara é batalhar para corresponder à altura".

Após concluir o curso, que tem quatro anos de duração, Edson pretende trabalhar na área sem abandonar os treinos. "Quero poder ajudar a formar novos atletas e dar mais qualidade de vida a outras pessoas, que precisam de orientação. Com uma formação, eu vou poder passar mais confiança, divulgar os benefícios da corrida e da caminhada. Sendo só corredor é uma coisa, com conhecimento é outra, você transfere mais segurança".

Como não poderia ser diferente para um atleta, Edson pretende ir sempre além.  "Passamos por tudo: dança, luta, alongamento, e muito mais. Eu estou stando muito da natação. Eu já stava, mas ara que estou fazendo as aulas práticas, meu interesse aumentou. Já vi que a Educação Física não é só rendimento: é saude. Estou muito satisfeito, agradeço à Saúde Performance e ao Granbery pela oportunidade. Vou doar meu 100% pra corresponder à altura".

Para Pedro Pedretti, 17 anos, o esporte já é parte essencial de sua vida. Ara com os estudos, ele vê a possibilidade de ampliar seus horizontes. "Essa oportunidade surgiu por sugestão do treinador Marcos Hallack, devido a meus resultados no Triathlon. Ele incentivou a fazer a prova de seleção no Granbery para tentar a bolsa". A vontade de fazer o curso já existia. "Eu escolhi o curso porque é o que combina não só comi, mas com o que eu treino. Tem tudo a ver! Ainda não sei a área que quero atuar, mas tenho certeza que estou no caminho certo. E ainda tenho tempo para pensar nisso, só tenho 17 anos".

A Faculdade Metodista Granbery deseja aos alunos-atletas, Edson e Pedro, sucesso nessa nova fase.