Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ESTUDANTES DA ED. FÍSICA EMBARCAM PARA OS EUA PARA ESTAGIAR

ESTUDANTES DA ED. FÍSICA EMBARCAM PARA OS EUA PARA ESTAGIAR

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h05

No dia 27 de maio, sexta-feira, os alunos do curso Educação Física da Faculdade Metodista Granbery (FMG), Die Braga e Luiz Fernando e o já graduado na FMG, Arthur Werneck, viajam para os Estados Unidos para participarem de um programa de estágio com crianças e adolescentes americanos.

De acordo com os granberyenses, o processo de seleção teve início com a entrega do currículo, prova de inglês e entrevista. Posteriormente, entre asto e dezembro de 2010, ocorreu a primeira parte do curso de qualificação direcionada para o uso da Língua Inglesa e os treinamentos de futebol, que vão ministrar durante o tempo fora do Brasil.

Em janeiro deste ano, estiveram em Rio das Flores (RJ) realizando uma imersão no programa. Em seguida, até o início de maio, receberam instruções voltadas à logística do projeto. E, no período de 12 a 15 de maio, eles receberam o último treinamento, que contou com a presença de alguns diretores da empresa inglesa organizadora. Durante todas essas etapas, foram sendo realizadas as seleções.

Luiz Fernando explica que, nos EUA, eles serão designados para determinadas regiões. “Eu, por exemplo, ficarei na região de Denver-CO, podendo trabalhar além do Colorado, no Novo México, Utah e Wyoming”.

Além do trabalho prático, Luiz Fernando, Die e Arthur vão ministrar palestras em clínicas para treinadores e pais norte-americanos. Eles ficarão hospedados em casas de famílias que possuem filhos inscritos no projeto, para se familiarizarem com a cultura local.

Além dos três, apenas mais dois estudantes de Juiz de Fora e região foram aprovados nas seleções.