Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ESTUDANTES APROFUNDAM CONHECIMENTOS NA SEMANA JURÍDICA

ESTUDANTES APROFUNDAM CONHECIMENTOS NA SEMANA JURÍDICA

Depois de quatro dias de muito aprendizado e reflexão, a Semana Jurídica da Faculdade Metodista Granbery 2009 cheu ao fim na última sexta-feira, 14 de asto. O assunto abordado na palestra de encerramento, ministrada pelo Terceiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o deputado federal Odair Cunha, foi reforma política, pelo viés do “Direito e Democracia” - tema geral do evento.

Entre os dias 10 e 14 de asto, alguns dos principais nomes da área jurídica do país estiveram no Granbery, ministrando palestras e mini-cursos para os estudantes da FMG. A abertura ficou por conta da professora Gisele Guimarães Cittadino. Durante a semana, os participantes foram dirigidos pelos professores José Ribas Vieira, Margarida Lacombe, José Luiz Quadros de Magalhães e Noel Struchiner.

O evento foi coordenado pela professora do Curso de Direito da FMG, Joana de Souza Machado, com o objetivo de fomentar discussões sobre temas atuais e de interesse jurídico, bem como permitir maior intercâmbio entre estudantes, professores e profissionais da área.