Você está aqui: Página Inicial / Notícias / EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS NA ARGENTINA

EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS NA ARGENTINA

No período de 5 a 18 de outubro, as estudantes do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery, Carolina Mendes Deotti, Elisa Lopes Pinheiro e Isabella Belini de Mendonça, juntamente com as irmãs Mariana e Manuela Cunha Bastos Netto, estudantes do Colégio Metodista Bennett, participaram de um intercâmbio em uma de nossas escolas metodistas na província de Vila Sarmiento, próxima a Buenos Aires - Argentina.

Durante as duas semanas que ficaram no país, as brasileiras tiveram a oportunidade de fazer uma imersão cultural, estudando a Língua Espanhola em sala de aula com os alunos do Colégio WARD, além de desfrutar da cidade  visitando monumentos, pontos turísticos e participando de diversas atividades culturais, acompanhadas pela equipe de docentes do colégio argentino e pelo professor do Granbery, Evandro de Carvalho Pinheiro, que viajou com o grupo.

O programa “Educação sem Fronteiras” coordenado pela relações internacionais, Diana Fernandes dos Santos Faraon, é uma parceria estabelecida entre os colégios brasileiros centenários, Bennett e Granbery, e o Colégio WARD, dono de uma trajetória de 95 anos de trabalho educativo. De acordo com Diana, é a primeira vez que as instituições se unem em um projeto de intercâmbio e a esperança é que essa seja a primeira de muitas iniciativas de relações a serem estabelecidas em diversos níveis.

Veja, no link abaixo, o que os argentinos acharam da experiência: