Você está aqui: Página Inicial / Notícias / EDUCAÇÃO FÍSICA DA FMG PROMOVE RUA DE LAZER EM IBITIPOCA

EDUCAÇÃO FÍSICA DA FMG PROMOVE RUA DE LAZER EM IBITIPOCA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04

No último fim de semana do mês de maio, dias 30 e 31, estudantes e professores dos cursos de Educação Física - Bacharelado e Licenciatura - da Faculdade Metodista Granbery (FMG) colocarão em prática o projeto “Lazer em Ibitipoca II: visita técnica e intervenção profissional”.

Na programação do evento, constam visitas ao Parque Estadual do Ibitipoca (PEI) - assistida por guarda-parque cedido pelo Instituto Estadual de Floresta (IEF); e realização de atividades de lazer, como: movimentos ginásticos, esportes e artes.

De acordo com a organizadora do evento, Profª. Eliete do Carmo Garcia Verbena e Faria, a primeira experiência em Ibitipoca, no ano de 2008, foi de grande valia para os acadêmicos e professores da FMG, tanto no campo de formação profissional, quanto nas relações sociais estabelecidas. “E, certamente, será em 2009”, comenta animada.

Eliete completa “A proposta da visita técnica ao Parque Estadual do Ibitipoca e de intervenção profissional na Vila de Conceição do Ibitipoca possibilita o enriquecimento acadêmico e pessoal por meio da vivência da cultura local, integrando professores, alunos e comunidade”.

Para que a realização da Rua de Lazer seja possível, o Granbery conta com a ajuda dos seguintes parceiros: Prefeitura Municipal de Lima Duarte; Parque Estadual do Ibitipoca e Associação dos Moradores e Amis de Ibitipoca (AMAI).