Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CURSOS DA METODISTA GRANBERY PROMOVEM ATIVIDADE AO AR LIVRE

CURSOS DA METODISTA GRANBERY PROMOVEM ATIVIDADE AO AR LIVRE

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h07
CURSOS DA METODISTA GRANBERY PROMOVEM ATIVIDADE AO AR LIVRE

Os alunos dos cursos de Educação Física e Pedagia da Metodista Granbery terão a oportunidade de vivenciar a prática esportiva junto à natureza. No dia 27 de setembro, os alunos vão realizar um trekking pela trilha do Morro do Imperador, com saída do Parque Halfeld.

Após a caminhada, os alunos vão fazer uma parada no mirante do Cristo para um piquenique e confraternização dos caminhantes. Após essa pausa, eles irão para a UFJF, onde acompanharão uma apresentação prática de StreetWorkout e CrossFit.

A coordenadora do curso de Pedagia da Metodista Granbery, Geíza Araújo conta que essa atividade é importante para os alunos do curso, pois servirá de bases para próximos trabalhos: "No Curso de Pedagia o objetivo desta atividade é compreender a importância do trabalho com o corpo e explorar esta oportunidade para compreensão e ampliação dos conceitos relativos ao espaço histórico e geográfico que serão observados nesta caminhada. Os elementos observados servirão de pontos de análise para a realização da Atividade de Articulação Teórico-Prática com o tema Educação, história, espaço, corpo e cultura.".

A atividade será orientada pelos professores dos cursos de Educação Física Ana Carla Leite e Fernando Seixa e contará também com a presença de professores do curso de Pedagia.