Você está aqui: Página Inicial / Notícias / AULA MAGNA DO DIREITO MOTIVA OS ESTUDANTES

AULA MAGNA DO DIREITO MOTIVA OS ESTUDANTES

Os estudantes do Curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery (FMG) ficaram ainda mais motivados pelas palavras de incentivo proferidas pelo palestrante da Aula Magna, que aconteceu na última quinta-feira, 26 de março, no Instituto Metodista Granbery. O presidente da OAB/ MG, Dr. Raimundo Cândido Júnior descontraiu a platéia com suas históras e, ao mesmo tempo, conseguiu atrair a atenção dos participantes com as sábias palavras sobre “O futuro da advocacia”, tema da aula.

De acordo com o Dr. Raimundo Cândido Júnior, a advocacia tem futuro sim desde que as pessoas não se deixem levar pelo capitalismo exacerbado que vira no mundo atual. “O futuro da advocacia depende de vocês. Procurem ser, e não ter, que vocês vão ganhar o pão de cada dia”, aconselha.

Durante sua fala, o palestrante questionou o mundo atual que privilegia o uso da tecnologia e não o do raciocínio, e incentivou os estudantes do curso de Direito da FMG a mudarem o foco de suas vidas e buscarem as coisas que realmente importam, como servir o próximo e seguir a vocação, não a profissão.

Além do Reitor do Instituto Metodista Granbery, Prof. Roberto Pontes da Fonseca e do coordenador do Curso de Direito da Faculdade Metodista Granbery, Prof. Frederico Riani, representantes da Instituição, e do preletor, presidente da OAB/ MG, Dr. Raimundo Cândido Júnior; compareceram ao evento autoridades do Direito, como o conselheiro federal da OAB, Dr. Paulo Roberto de uvêa Medina; os conselheiros estaduais da OAB, Dr. Márcio Luiz de Oliveira, Dr. José Maurício Martins Teixeira e Dr. Myriano Henriques de Oliveira; o presidente Administrativo da Academia Brasileira de Direito Civil, Prof. Roger Silva Aguiar; o presidente da OAB/MG – Subseção Juiz de Fora, Dr. Wagner Parrot e o diretor-presidente do Instituto Mineiro de Direito Constitucional, Dr. Nelson Flávio Firmino.