Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ATENÇÃO PARA O PRAZO DE DISPENSA DO ENADE

ATENÇÃO PARA O PRAZO DE DISPENSA DO ENADE

O MEC informa que já disponibilizou em seu site a justificativa de ausência no Enade 2009.

Os estudantes que não compareceram este ano ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado no domin, dia 8, precisam justificar a ausência. Isso deve ser feito até o dia 23 de novembro 2009. As justificativas serão analisadas por comissão designada especificamente para este fim, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O prazo para a resposta do Inep aos estudantes irá até 26 de março de 2010.

A solicitação de dispensa deverá ser encaminhada exclusivamente via correios, contendo os seguintes documentos:
Requerimento de dispensa, disponível em: http://enade.inep.v.br/enadeDispensa;
Declaração de aluno regular e habilitado no Enade 2009, disponível em: http://enade.inep.v.br/enadeDispensa (comprovada por meio de assinatura do responsável da instituição de educação superior do estudante);
Cópia autenticada de documento que comprove o impedimento de participação no Enade 2009 (exemplo: bilhete de passagem, atestado médico etc.)
Todas as declarações devem ser chanceladas pela IES, deste modo, solicitamos que a documentação seja encaminhada por e-mail para secretaria@aiec.br, para que possamos providenciar a chancela. Tomadas tais providências, a documentação será encaminhada pela AIEC, via sedex, ao seu endereço cadastrado em nosso sistema (caso tenha alguma alteração no seu endereço, favor nos informar por e-mail) para que você providencie o envio ao MEC. O Ministério da Educação não aceitará solicitações encaminhadas por fax ou e-mail.

A justificativa, composta por todos os documentos listados acima, deve ser encaminhada ao seguinte endereço:
Ministério da Educação
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa - Enade 2009.
Caixa Postal 9520, Agência AC Banco Central.
SBS, quadra 3, bloco A, 2º subsolo.
CEP 70070-972 - Brasília-DF.

As normas sobre o pedido de dispensa constam da Portaria do MEC nº 1.059/2009, publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de novembro.