Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNOS DO GRANBERY VÃO PARA SEGUNDA FASE EM OLIMPÍADA DE FÍSICA

ALUNOS DO GRANBERY VÃO PARA SEGUNDA FASE EM OLIMPÍADA DE FÍSICA

por Gleydison — última modificação 26/11/2015 14h07
ALUNOS DO GRANBERY VÃO PARA SEGUNDA FASE EM OLIMPÍADA DE FÍSICA

Os alunos do 9º, 1º e 2º anos do Colégio Metodista Granbery participaram, da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Após a primeira etapa, quatro alunos foram aprovados para a segunda fase, marcada para o dia 9 de asto em local ainda a ser definido pela organização da prova. Os aprovados foram Anna Júlia Duarte e Cruz e Matheus Lopes de Rezende, do 9º ano; José Victor Fecuri Lopardi, do 1º ano e Lucas Monteiro, do 2º ano.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física, e dentre os objetivos, os principais são: despertar e estimular o interesse pela Física;  proporcionar desafios aos estudantes; aproximar o ensino médio da universidade; identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Marta de Oliveira, as Olimpíadas, de um modo geral, tem sido uma oportunidade de muitos alunos se apresentarem como estudiosos e pesquisadores de Ciências e do uso de tecnologias. “No caso das Olimpíadas de Física, ter nossos alunos aprovados em competições como essa nos permite obter mais do que medalhas, prêmios e diplomas de participação, ganhamos a possibilidade de proporcionar aos alunos e aos professores momentos de novas descobertas, ideias, técnicas e conhecimentos. Isso tem permitido que eles sintam-se mais estimulados e mais desafiados. Além disso, cabe destacar que algumas competições proporcionam um intercâmbio entre escolas e universidades, e isso permite que nossos estudantes possam vislumbrar várias possibilidades de escolha profissional.”

Além da OBF, o Colégio Metodista Granbery participa, também, da Olimpíada Brasileira de Matemática e da Olimpíada Estadual de Química Júnior com os alunos do 9º ano.

O Colégio Metodista Granbery parabeniza os alunos aprovados!