Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNOS DO GRANBERY ENTREGAM AGASALHOS ARRECADADOS EM CAMPANHA

ALUNOS DO GRANBERY ENTREGAM AGASALHOS ARRECADADOS EM CAMPANHA

por Weyder — última modificação 26/11/2015 14h07
ALUNOS DO GRANBERY ENTREGAM AGASALHOS ARRECADADOS EM CAMPANHA

No dia 11 de julho, os alunos do Colégio Metodista Granbery, juntamente com professores e a Pastoral do Instituto, entregaram cerca de 1.300 agasalhos à Associação Refúgio dos/as Meninos/as de Rua (R.E.M.E.R.), situada em Pequeri, interior de Minas Gerais. A arrecadação é resultado da  Campanha do Agasalho 2014 do Granbery, que aconteceu entre os dias 30 de junho e 4 de julho.

Hoje, a Associação R.E.M.E.R. conta com 27 crianças e adolescentes, hospedadas e protegidas dentro do Sítio Shalon, que abriga a Associação. Os jovens que possuem família voltam para suas casas após não precisarem mais de se hospedar no sítio, e os que não possuem familiares, ficam em alojamentos na própria Associação até completarem 18 anos, trabalhando e estudando.

A R.E.M.E.R. atende a sete cidades no entorno de Pequeri. As mães sociais cuidam e educam as crianças, que se revezam nas tarefas do dia a dia. Além das aulas na escola de Pequeri, as crianças participam de atividades como aulas de dança, de música, leitura, entre outras.

A coordenadora da Associação, Roseli Coelho de Souza, agradece ao Granbery pela doação. Para ela, essa atitude permite que a Associação continue desenvolvendo um bom trabalho: "essa visão de ajudar o próximo é muito importante, pois é um aprendizado tanto para aqueles que ajudam quanto para os que são ajudados".