Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNO DO CURSO DE DIREITO FAZ SUSTENTAÇÃO ORAL EM JULGAMENTO REAL

ALUNO DO CURSO DE DIREITO FAZ SUSTENTAÇÃO ORAL EM JULGAMENTO REAL

por Humberto — última modificação 26/11/2015 14h06
ALUNO DO CURSO DE DIREITO FAZ SUSTENTAÇÃO ORAL EM JULGAMENTO REAL

No dia 22 de maio, o aluno Eduardo Raphael de Mello Souza, do 9º período do curso de Direito da Metodista Granbery, realizou uma sustentação oral em um Tribunal do Júri. Eduardo fez o uso da palavra, no julgamento, por trinta minutos, sempre assessorado pelo professor Nelson Rezende Jr. e pelo aluno Paulo Sérgio de Mattos Filho, também do 9º período.

Os alunos participavam de um julgamento de um caso de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, representando o acusado. Ao final do júri, o réu foi absolvido por quatro votos a favor, contra três. Um resultado muito apertado, mas importante para o Escritório Escola do Granbery e para o currículo dos granberyenses envolvidos no projeto. 

A atuação de ambos os alunos foi impecável,  inclusive merecendo e recebendo elogios públicos do Juiz Presidente do Tribunal do Júri da comarca de Juiz de Fora,  Dr. José Armando Pinheiro da Silveira. 

Vários alunos do Granbery e de outras faculdades assistiram o julgamento e ficaram surpresos com a atuação do nosso Escritório Escola. Mostrando mais uma vez, a qualidade do ensino na Faculdade Metodista Granbery.