Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ALUNA DO COLÉGIO É APROVADA PARA A ESCOLA BOLSHOI

ALUNA DO COLÉGIO É APROVADA PARA A ESCOLA BOLSHOI

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
ALUNA DO COLÉGIO É APROVADA PARA A ESCOLA BOLSHOI

Cecília Cherem cursa o 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Granbery. Ela tem 16 anos e desde os 10 pratica balé. Em julho, foi aprovada para estudar na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC) e ara vê o sonho de menina se tornar realidade.

A bailarina estuda no Granbery desde o 2° período da Educação Infantil. De acordo com ela, o colégio sempre a incentivou a praticar esportes e a apoiou na escolha pelo balé. “Inclusive ara, nessa fase de transferência de cidade, tenho recebido muito apoio de professores e da coordenação”, comenta.

Cecília foi selecionada na modalidade Balé Contemporâneo, mas deverá aprender também práticas circenses e línguas estrangeiras. Em Joinville, terá que se dedicar bastante, explica a estudante. A rotina vai ser pesada, com as aulas do último ano de Ensino Médio e os ensaios, além das apresentações. Mas ela garante que o esforço vai valer a pena. “Estudar na Escola do Teatro Bolshoi significa muito para mim, já que é a melhor do Brasil. É o sonho de toda bailarina”, conta animada.