Você está aqui: Página Inicial / Curta Duração / Cursos de Extensão / Rotinas do Setor de Pessoal - Férias, 13º Salário e Rescisões

Rotinas do Setor de Pessoal - Férias, 13º Salário e Rescisões

por danilo.barbato — última modificação 18/09/2017 15h25

Período de realização: 07/10/2017 a 28/10/2017
Período de inscrição: até 29/09/2017
Carga horária: 12 h/a
Vagas: 35
Aulas: Sábados (07,21 e 28/10)
Horário: 8h às 12h
Investimento: R$90,00 à vista (boleto bancário ou cartão de crétido). Clique aqui para mais informações sobre a forma de pagamento.
Certificação: Frequência mínima de 75% nas aulas. Para matrículas feitas após início do curso, não haverá abono de faltas.

 

Inscreva-se

 

OBJETIVOS

O módulo II do curso Rotinas do Departamento de Pessoal tem como objetivo aprofundar os estudos de forma prática de três eventos específicos presentes no dia a dia de um profissional do Setor Pessoal, as Férias, o 13º Salário e as Rescisões.

 

FINALIDADE

Na vivência prática do Setor de Pessoal, tem-se percebido que até mesmo muitos profissionais atuantes na área de Pessoal ou Gestão de Pessoas desconhecem alguns aspectos legais que norteiam os eventos de férias, 13º salário e, sobretudo, as rescisões de contrato de trabalho. Não é raro ver profissionais do Setor de Pessoal adotarem procedimentos que ferem a legislação trabalhista causando prejuízos ao trabalhador e por consequência expondo o seu empregador a pesadas autuações fiscais ou até mesmo a passivos junto a justiça do trabalho. O Módulo II do curso de Rotinas Trabalhistas vai tratar de forma especifica esses três eventos, abordando de forma abrangente os vários aspectos legais e operacionais que envolvem cada um deles.

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais voltados à gestão de pessoas, estudantes de Administração, Direito, Ciências Contábeis. Tendo em vista que os eventos temas a serem abordados estão presentes também nas relações de trabalho doméstico, o curso poderá ser também muito proveitoso para os membros da comunidade em geral.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Cláudio Prado Marques

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Férias
Legislação, o período aquisitivo, período de gozo, base de cálculo, médias, férias individuais e coletivas, abono pecuniário, férias em dobro, prazos, perda do direito, apuração e aplicação da tributação, formulários e obrigações acessórias. Exercícios de fixação.

13º Salário
Legislação, o período de apuração, base de cálculo, médias, prazos, o auxílio doença, a Licença Maternidade, apuração e aplicação da tributação e obrigações acessórias. Exercícios de Fixação.

Rescisões
Legislação, modalidades de desligamentos, base de cálculo, incidências de eventos específicos, prazos, formulários, códigos de desligamentos, apuração e aplicação da tributação, descontos autorizados. Exercícios de fixação.

 

METODOLOGIA

Em cada um dos encontros semanais será abordado um dos três temas específicos: Férias, 13º Salário e Rescisões. O encontro terá início com a interpretação da legislação pertinente ao tema abordado no dia. Em seguida o instrutor fará a simulação prática de exemplos pré-definidos, finalizando o encontro com a correção dos exercícios de fixação elaborados de forma a explorar ao máximo o conteúdo apresentado no dia. A norma trabalhista e os exercícios de fixação estarão reproduzidos na apostila.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CONSOLIDAÇÃO das Leis do Trabalho, atualizada, São Paulo, Saraiva, 2016.
GOMES Elizeu Domingues. Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias. 14 ed. Belo Horizonte: Lider, 2016.
<http://www.guiatrabalhista.com.br/>

 

Mais informações: (32) 2101-1860
Você pode ainda fazer a inscrição pessoalmente na Sala de Coordenação de Cursos, da Faculdade Metodista Granbery, das 8h às 21h.
Rua Batista de Oliveira, 1145 – Granbery (entrada pela Rua Sampaio)
Não fazemos reservas de vagas.