Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Cursos de Extensão / Recrutamento e Seleção por Competência

Recrutamento e Seleção por Competência

Período de realização: 19/11/2016 a 10/12/2016
Período de inscrição: 01/07/2016 a 12/11/2016
Carga horária: 16 h/a
Aulas: Sábados (19 e 26/11; 03 e 10/12)
Horário: 8h às 12h
Investimento: R$ 120,00 à vista (boleto bancário ou cartão de crédito). Clique aqui para mais informações sobre a forma de pagamento.
Certificação: Frequência mínima de 75% nas aulas. Para matrículas feitas após início do curso, não haverá abono de faltas.

OBJETIVOS

• Aplicar as técnicas de recrutamento (atração e captação de pessoal) e de seleção para atender o perfil de uma vaga em aberto e a necessidade da empresa, utilizando o conhecimento do mercado de trabalho disponível.

FINALIDADE

• A relevância do curso justifica-se pela necessidade crescente de recrutar e selecionar profissionais no mercado com as competências necessárias a cada organização.

• Estudantes e profissionais interessados em se aprofundar na tema.

PROFESSORES RESPONSÁVEIS

Professor Victor Miranda de Oliveira

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Mercado de trabalho

• Análise de oferta de mão-de-obra e de vagas no mercado de trabalho;
  • Relações empresa-mercado;
  • Importância do perfil da vaga no processo de recrutamento e seleção (pontos críticos do cargo);
  • Planejamento do processo de suprimento de mão-de-obra.

Recrutamento

• Conceito de recrutamento;
  • Definição de critérios de recrutamento;
  • Origem da abertura da vaga (onde começa e termina o recrutamento);
  • Motivos da abertura da vaga;
  • Tipo de vaga (temporária, efetiva, temporária com perspectiva de efetivação);
  • Tipos de recrutamento, vantagens e desvantagens (interno, externo ou misto);
  • Fontes e métodos de recrutamento.

• Conceito e motivo do processo de seleção de pessoal;
  • Modelos de seleção;
  • Escolha da técnica de seleção;
  • Técnicas seletivas (entrevista de triagem, seletiva e técnica na área, dinâmica de grupo, prova situacional e específica, grafologia etc.);
  • Co-responsabilidade no processo de admissão (área requisitante e de recrutamento e seleção);
  • Fluxo do processo seletivo;
  • Relacionamento com outras áreas (médica, departamento pessoal, treinamento);
  • Integração de pessoal.

Mais informações: (32) 2101-1860
Você pode ainda fazer a inscrição pessoalmente na Sala de Coordenação de Cursos, da Faculdade Metodista Granbery, das 8h às 21h.
Rua Batista de Oliveira, 1145 – Granbery (entrada pela Rua Sampaio)
Não fazemos reservas de vagas.