Você está aqui: Página Inicial / Curta Duração / Cursos de Extensão / Formação Continuada em Educação a Distância

Formação Continuada em Educação a Distância

Carga horária: 44hrs/aula (20 horas presenciais e 24h a distância)
Vagas: 25
Datas: 22/09/2018 a 24/11/2018 -  Dias (22 de Setembro; 06 e 20 de Outubro; 10 e 24 de Novembro).
Horário: 8h às 12h - aos sábados
Certificação: Frequência mínima de 75% nas aulas. Para matrículas feitas após início do curso, não haverá abono de faltas.
Investimento:   R$ 160,00 (à vista no cartão de crédito / débito ou em até 2x no cartão de crédito);
Informação importante: Serão considerados ex-alunos(as), para fins de desconto nas parcelas dos Cursos de Curta Duração, aqueles(as) que já concluíram cursos de graduação ou pós-graduação na Faculdade Metodista Granbery; ou ainda aqueles(as) que estudaram no Colégio Metodista Granbery por um período igual ou superior a 5 anos.

Desconto para empresas conveniadas: confira o regulamento.

• Contextualizar a EAD em âmbito nacional.
  • Apropriar-se do uso pedagógico e técnico da plataforma Moodle (ferramentas).
  • Discutir aspectos da avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem.
  • Discutir as mudanças requeridas na educação, no papel do aluno e do professor a partir do uso das TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação).

Público Alvo
Profissionais da área de educação que desejam trabalhar com educação a distância.

Professor Responsável
Fabiana Assis Campos

Cronograma

• Apresentação da plataforma Moodle – perfil do aluno. Apresentação da dinâmica do curso. (Encontro presencial);
  • Aspectos históricos da EAD e Legislação. (Plataforma Moodle);
  • Perfil do professor e elaboração de atividades na plataforma. (Encontros presenciais). Ao longo de todo o curso na plataforma – parte prática;
  • Papel o professor e do aluno na EAD;
  • Utilização de vídeos na plataforma Moodle;