Você está aqui: Página Inicial / Curta Duração / Cursos de Extensão / Excel - de Macros em Diante (VBA)

Excel - de Macros em Diante (VBA)

Inscrições encerradas.
Aguarde informações sobre as turmas do 2º semestre de 2018.

Carga horária: 36 h/a
Vagas: 25
Certificação: Frequência mínima de 75% nas aulas. Para matrículas feitas após início do curso, não haverá abono de faltas.
Investimento: R$ 480,00 (à vista no cartão de débito ou em até três parcelas no cartão de crédito)
Informação importante: serão considerados ex-alunos(as), para fins de desconto nas parcelas dos Cursos de Curta Duração, aqueles(as) que já concluíram cursos de graduação ou pós-graduação na Faculdade Metodista Granbery; ou ainda aqueles(as) que estudaram no Colégio Metodista Granbery por um período igual ou superior a 5 anos.

Desconto para empresas conveniadas: confira o regulamento

OBJETIVO

• Permitir que o aluno construa ferramentas computacionais automatizadas com o Excel utilizando os recursos relacionados a linguagem de programação Visual Basic.

JUSTIFICATIVA

• Este curso se justifica com a necessidade do mercado em ter usuários do Excel que sejam capazes de automatizar as tarefas departamentais, possibilitando maior produtividade aos colaboradores.

PÚBLICO-ALVO

• Pessoas que já realizaram um curso de Excel Avançado ou que utilizam este software no cotidiano do trabalho e que se interessam em desenvolvimento de software. Exemplos: Administradores, coordenadores, gerentes, microempresários, universitários na área de administração, economia ou informática.

PROFESSORES RESPONSÁVEIS

Eduardo d’Ávila Albuquerque (Professor IMG)
Técnico em Informática Industrial e graduado em Sistemas de Informação, é professor, microempresário em treinamentos de Informática desde 1995, consultor corporativo e desenvolvedor VBA em Microsoftc Office desde 2003.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conceitos iniciais de programação;

Usando o Gravador de Macro;

Editando a Macro gravada – Nível 1:

• Uso do apóstrofo;
  • Exclusão de linha;
  • Depurando manualmente;
  • Inclusão de linhas “graváveis”;
  • Comando Msgbox;

Construindo Macros sem precisar do gravador;

Estruturando as Macros em Principal e Secundária;

Conhecendo os Botões do Excel para acionar as macros;

Editando a Macro gravada – Nível 2:

• Mesclando linhas para otimizar a macro;
  • Comando VBA – Inputbox;
  • Comando Application.DisplayAlerts;
  • InputBox e outros comandos do VBA;

Estruturas de programação:

• Variáveis;
  • With – End With;
  • If – then – elseif – else - endif;
  • Do while – loop;
  • For – Next;

Construindo um programa de inclusão, consulta, exclusão e alteração de alunos;

Importando arquivos txt;

Exportando arquivos txt;

Aplicando macros em diversos eventos do Excel:

• Ao ativar planilha;
  • Ao salvar;
  • Ao abrir;
  • E outros eventos;

Tratando erros no programa:

• On error resume next;
  • On error goto;
  • Exit sub;
  • Exit do;
  • Number.err;
  • E outros

Mais informações: (32) 2101-1860
Você pode ainda fazer a inscrição pessoalmente na Sala de Coordenação de Cursos, da Faculdade Metodista Granbery, das 8h às 21h.
Rua Batista de Oliveira, 1145 – Granbery (entrada pela Rua Sampaio)
Não fazemos reservas de vagas.