Você está aqui: Página Inicial / Curta Duração / Cursos de Extensão / A Psicanálise dos contos de fadas e das artes

A Psicanálise dos contos de fadas e das artes

Carga horária: 20hrs/aula
Vagas: 30
Datas: 22/09/2018 a 27/11/2018 -  Dias (22 e 29 de Setembro; 06, 20 e 27 de Outubro).
Horário: 8h às 12h - aos sábados
Certificação: Frequência mínima de 75% nas aulas. Para matrículas feitas após início do curso, não haverá abono de faltas.
Investimento: R$ 150,00 (à vista no cartão de crédito ou em até 2 parcelas no cartão de crédito);
Informação importante: Serão considerados ex-alunos(as), para fins de desconto nas parcelas dos Cursos de Curta Duração, aqueles(as) que já concluíram cursos de graduação ou pós-graduação na Faculdade Metodista Granbery; ou ainda aqueles(as) que estudaram no Colégio Metodista Granbery por um período igual ou superior a 5 anos.

Desconto para empresas conveniadas: confira o regulamento.

Objetivos

Um dos objetivos é permitir ao público de origem universitária tanto um complemento em suas respectivas formações quanto uma inserção na proposta interdisciplinar em pauta e que se coaduna com os anseios de nossa era. À luz de tal preceito, destaca-se o papel de relevo que as Artes sempre desempenharam papel de relevo como, entre outros, campo de observação dos processos de formação da mente humana e de seus reflexos no comportamento através da construção de personagens.

Há que se ressaltar a abertura, como campo de atuação, que as artes representam para os profissionais das áreas aqui mencionadas. Do ponto de vista científico, almeja-se o contato dos alunos com textos que priorizam o encontro interdisciplinar aqui em pauta. Por outro lado, o curso objetiva mostrar a perenidade da expressão artística e a sua riqueza que entrelaça fenômenos psicológicos com torneios estéticos, visão de mundo e conhecimento da alma humana.

Público Alvo
Estudantes de Graduação e Pós-graduação em Psicologia, Letras, Artes e Ciências Humanas e ao público em geral.

Professor Responsável
Luiz Carlos Moreira da Rocha

Curso terá duração de um mês ou cinco encontros de 4 horas.