Você está aqui: Página Inicial / Ari / Notícias / ESTUDANTES CONTAM COMO FOI INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

ESTUDANTES CONTAM COMO FOI INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

por Loren — última modificação 26/11/2015 14h04
ESTUDANTES CONTAM COMO FOI INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

No dia 5 de fevereiro de 2010, os estudantes Alexandre de Oliveira, Camila Dias de Assis, Christine Duarte, Julia Werneck Tartaglia, Natália Mendes Muller, Nicole Vasconcelos dos Reis e Renato Alves Rocha retornaram da Argentina, local onde participaram de um intercâmbio educacional de um mês, proporcionado por uma parceria entre a Faculdade Metodista Granbery e a Universidad del Centro Educativo Latinoamericano (UCEL).

Além dos juizforanos e da carioca Christine, participaram do intercâmbio outros estudantes enviados por instituições do país. Para Alexandre, esse contato com diferentes pessoas, de várias localidades, tanto da Argentina, quanto do Brasil, foi emocionante. “Al que me marcou muito também foi a forma como fomos recepcionados, os argentinos são calorosos”.

Nicole disse que ao final do curso, os estudantes adquiriram uma grande bagagem de língua espanhola. E completa “a infraestrutura da UCEL é ótima e as professoras são maravilhosas”.

Júlia ficou tão empolgada com a experiência que, ara, quer continuar os estudos e conhecer outros países, principalmente, na América Latina. “Foi uma experiência maravilhosa que me acrescentou muito. Aprendi que eu posso fazer mais do que imaginava!”, revela.

O granberyense Renato se encantou com a cidade de Rosário e com os lugares que conheceu. “Adorei visitar o estádio La Boca, as festas, as programações culturais, a viagem à Buenos Aires...”, conta animado.
Além de frequentarem as aulas do curso de espanhol, os estudantes puderam fazer roteiros turísticos, aprendendo ainda mais sobre a cultura do país.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DA VIAGEM!

Programas de Intercâmbio
A Faculdade Metodista Granbery possui outros programas de intercâmbio educacional, a fim de proporcionar aos estudantes a possibilidade de interagir com o mundo, compreendendo, assim, a sua diversidade.

Clique no link abaixo e conheça os demais projetos na página.