Você está aqui: Página Inicial / Ari / Notícias / Centro Alemão de Ciência e Inovação aborda ciência e políticas públicas na 71ª Reunião Anual da SBPC

por Admin última modificação 18/07/2019 17h53

O Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo) abordará a temática “Como a ciência pode contribuir para a formulação de políticas públicas?” na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 21 a 27 de julho, na UFMS em Campo Grande (MS). Considerado o maior evento científico do Brasil, a inciativa, que conta com diversas atividades como conferências, mesas-redondas, encontros, minicursos, sessão de pôsteres e diversos eventos paralelos, terá como tema central “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

A participação do DWIH São Paulo terá inspiração no jubileu de 250 anos de nascimento do pesquisador alemão Alexander von Humboldt. O Centro Alemão oferecerá uma palestra, em 24 de julho, ministrada por Lúcia Ricotta Vilela Pinto (Unirio), sobre a vida e a obra do naturalista que excursionou e registrou durante anos a biodiversidade da natureza da América Latina. Humboldt foi também assessor científico do rei da Prússia, o que motivou o DWIH e a SBPC a organizar uma mesa-redonda, no dia 23 de julho, sobre a relação entre ciência e política. Na ocasião, palestrantes alemães e brasileiros debaterão modelos de sucesso, desafios e novos horizontes para o melhor diálogo entre essas duas esferas.

71ª Reunião Anual da SBPC
Data:
21 até 27 de julho de 2019
Local: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Cidade Universitária s/nº - Bairro Universitário - 79070-900 - Campo Grande/MS

Acesse o site do evento para conferir mais informações e a programação completa.

Saiba mais sobre a participação e atrações do DWIH São Paulo.

registrado em: ,